Três novas agtechs fazem parte do time do espaço de inovação da Raízen em Piracicaba
Um dos principais hubs de inovação do agro, pioneiro em ajudar a consolidar o ecossistema do chamado AgTech Valley, em Piracicaba, o Pulse, da Raízen, acabou de completar dois anos. Além de expandir suas operações, englobando outras soluções tecnológicas da empresa, o hub tem três novas startups residentes.
Com a chegada da Taranis, da Arpac e da Agricef, o Pulse agora abriga 28 agtechs. Em 2019, o Pulse desenvolveu parcerias com a CNH Industrial e com a Vivo e a Ericsson, responsáveis pelo Agro IoT Lab, que busca inovações usando IoT para conectividade no agro. Para 2020, o hub espera continuar a estabelecer novas parcerias.
Conheça as três novas startups residentes:
Taranis
Fundada em Israel, a startup chegou ao Brasil em 2017 com a promessa de oferecer aos produtores o “Waze da Agricultura”. Sua solução ajuda o agricultor a prever, com inédita antecedência e previsão, fenômenos climáticos e ocorrência de pragas na lavoura. Hoje, o portfólio de recursos e serviços inclui monitoramento 100% digital, imagens em alta resolução, aplicativos de agricultura de precisão e outros. A revista Plant Project publicou uma reportagem quando a Taranis deu início a sua atuação no País. A empresa também foi indicada ao AgFunder Innovation Awards, considerado o “Oscar AgTech”, e foi escolhida para um programa de parcerias com startups criado pela John Deere.
Arpac
Usando drones, a startup oferece serviços de pulverização agrícola, aplicação de químicos, liberação de biológicos e detecção de anomalias por imagens. O grande diferencial da empresa é a capacidade de fabricar suas próprias aeronaves, o que facilita a elaboração de projetos de aplicação de defensivos.
Agricef
A empresa desenvolve maquinário e equipamento para otimizar processos de plantio e oferece serviços operacionais. Seu portfolio de soluções conta com Transplantadora MPB, projetada para o plantio de mudas de cana-de-açúcar, e o Sider UTV, que aumenta a eficiência, o rendimento e a qualidade da pulverização de agroquímicos.
Leia mais:
– John Deere cria programa de colaboração com startups
– Perfil StartAgro: Arpac aposta em drones para pulverização agrícola e controle de pragas
– O Waze da Lavoura